EDUCAÇÃO DO CORPO

EDUCAÇÃO DO CORPO

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ARTIGO SOBRE STRESS

STRESS INFANTIL E DESEMPENHO ESCOLAR – AVALIAÇÃO
DE CRIANÇAS DE 1ª A 4ª SÉRIE DE UMA ESCOLA PÚBLICA
DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

RESUMO
O objetivo deste trabalho foi caracterizar o stress em crianças de 1ª a 4ª
série, de uma escola pública do município de São Paulo e ainda comparar
a presença ou ausência do stress com o respectivo desempenho escolar,
das crianças. 342 crianças foram avaliadas pela Escala de Stress Infantil
(ESI). O desempenho escolar das crianças foi obtido a partir da média de
conceitos (A, B, C, D e E) fornecidos pelos professores, em sete
disciplinas. E, para fins de tratamento estatístico, o desempenho escolar
passou a se configurar nos seguintes critérios: forte (A), médio (B) e fraco
(C). Os resultados não apontaram diferenças estatisticamente
significativas. Porém, os dados mostraram que 30,1% das crianças
http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v20n1/a01v20n1.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário