PODE-SE DIZER QUE A OBESIDADE INFANTIL É UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA MUNDIAL, ONDE SUAS INFLUENCIAS SÃO MULTI-FATORIAIS. COM ISSO QUAIS DESSES FATORES INFLUENCIAM MAIS A OBESIDADE INFANTIL: GENÉTICA OU AMBIENTAL???
OPINE!!!!!!!!!!!!
Mais a genética por que esses problemas são passados de geração á geração, ou seja são passados de pai para filho, mas o fator ambiental também tem forte influência.
eu acho que é a genética, porque depende muito dos familiares, se algum dos famiares já sofrem com a obesidade a comsequência de seus filhos terem obesidade é muito grande por causa do sangue entre outras coisas.
É a genética por que se o pai for obeso e a mãe também provavelmente o filho sera obeso mas o ambiente também influencia muito mas a genética influencia muito mais.
Na minha opinião é o ambiente pois cada pessoa sofre grandes influências do ambiente onde ela vive, então se um pessoa viver em um ambiente onde há obesos e ser influênciada pelos mesmo, terá uma grande porcentagem de ter obesisdade.
A genética influência sim , mas o ambiente influência bem mais que a genética .A criança pode ter me sua genética a obesidade mas se o ambiente que ela viver for saudável ela tem chances de não ser obesa.
acredito que seja o fator ambiental, pois mesmo quem não possui em sua genética a obesidade, se não manter uma vida saudácel, pode desenvolver a obesidade, e quem possui na genética a obesidade, e manter uma vida saudável, pode não desenvolvê-la. Depende de como a pessoa mantém sua vida alimentar e física.
A genética influencia em boa parte,mas o ambiente é o maior influente sobre a criança,pois se a criença praticar atividades físicas e tiver uma alimentação equilibrada dificilmente será obesa. Mas se ela fizer o contrario e a genética for de pessoa obesa,dificilmente a mesma não será obesa.
O grande influenciador e o ambiente porque cada pessoa se adapta no ambiente em que vive, se os pais nao contralarem o que o filho come eo oq ele perde por consequencia ele vai ficar obeso.
Em minha opinião o fator ambiental tem mais influencia, pois o costume que a pessoa adiquiri no seu dia-a-dia será o principal responsável para tornar uma pessoa obesa ou magra.A genética influencia muito mas nem sempre ela que ira definir como a pessoa será,pois o fator ambiental pode interromper as vezes o que estava programado na genética.
Acredito eu que, não só o fator Ambiental influência a saúde de uma criança, como também a genética, pois uma criança pode nasçer Obesa, sendo assim ela pode ter um grau de aumento dessa abesidade, devido o fator da influência dos pais que pode agravar o problema, ficando uma situação mais grave que, a criança passando para adolescência pode passar por grandes transtornos psicológicos, devido o fator de ser obeso.
Creio eu que os dois são fatores são muito importante , tanto a genetica como o ambiente! O fator genetica por exemplo , se na genetica vem a ser obeso(a) , o fator ambiental influência totalmente , porque dependendo da educação ou reeducação alimentar que a pessoa tiver , ela minimiza a obesidade gerada por genetica por meio do fator ambiental. Como também pode somente ser o fator ambiental , e sem educação alimentar nem nada , isso vai se alastrando e ficando cada vez pior diante da situação do ambiente e ainda mais se envolver o fator de genetica junto. Então eu acho que os dois são muito importante , um leva o outro , ou um ameniza o outro .
Na minha opinião os dois fatores influenciam muito, mas isso vai de pessoa por pessoa. A genética que pode ser passada de pai para filho, com uma educação alimentar adequada pode-se minimizar esse fator. Tanto como o ambiental que também influencia muito por estar ligado ao dia-a-dia. Ou seja ambos fatores influenciam a obesidade infantil, a genética e a ambiental, mas não é nada que uma boa qualidade de vida, educação alimentar e exercícios físicos não ajude :)
Bem na minha conclusão, baseados em alguns artigos que li, trabalho sobre "OBESIDADE" que apresentei, todos temos um bom percentual de sermos obesos dentro da genética, mas sempre o meio externo que o ser humano crio para satisfazer seu eco, como Fast Food, hamburguer, e todos os tipos de alimentos não saldáveis, práticos e rapido de consumo diario, falta de atividade fisica, influencia 95% a mais do que a própria genetica. Ja que quem faz a saúde do ser humano é ele mesmo, em alguns sentidos.
acredito que, o fator ambiental tem mais influência que o fator genetico ,pois a criança aprenderá os habitos do meio onde ele vive, se a criança viver em uma família sedentária e maus habitos alimentares provavelmente ela exercerá os mesmos habitos que a sua família e consequentemente será um obeso(a).
em casso raros creio que a genética, como no caso do bebe gigante que comoveu o Brasil ha alguns anos. Mais grande parte é nao diretamente o fator ambiental mais tudo que se diz a comida fácil e abundante produzida por máquinas e em grande escala onde as pessoas não precisam trabalhar muito para se alimentar.Os jovens de antigamente sempre tinhama tividades de casa ou trabalhavam, os de hoje são criados na boa vida, acostumados a comer mau e grande parte não faz exercícios físicos, oq eu agrava ainda mais a situação, as pessaos esqueceram de comer alimentos que nao tenham produtos químicos ou grande parte destas crianças podem também ser afetadas pela mudança climatica, como algumas regiões elas serem grandes demais, outras pequenas e em outras mais gordas.
Os dois fetores enfluênciam,o genetico por que esta no dna e o ambiental por apessoa de certa forma se acomoda;ou seja vira sedentario,nao pratica exercicios, assim facilitando a obesidade
Jaíne V. Ferreira Os dois fatores influenciam muito na obesidade infantil, mas acredito que o fator ambiental tenha sido o que mais influenciou na obesidade infantil. Os pais e os filhos passaram a comprar mais alimentos calóricos e não buscam informações alimentares, não praticam exercícios facilitando a obesidade.
Ao meu ver, o meio externo ou o convivio diário com familiares, amigos, colegas de escola, tem uma grande influencia na alimentação que causa a obesidade hoje. Ainda tem os fatores de alimentos rápidos e práticos q oferecem alimentação rápida, para q as pessoa ñ precisem fika muito tempo cozinhando algo mais saldavel. Outro fator muito importante e relevante quando se trata desse assunto é a falta datividades fisicas, que contribui para o acumulo de gordura no corpo humano.
Pode-se dizer que, os dois fatores são grandes influências para a obesidade infântil, pois se uma determinada criança já tem por genética a obesidade (OBS:Isso é genética e não pode ser mudado), seu meio onde vive tende-se á se adaptar á um novo estilo de vida, com ás caractéristicas da aquela criança não afetando seu desenvolvimento e crescimento( no caso nda reeducação alimentar).
Acredito que a obesidade pela genética, não seja uma influência, mas sim uma adaptação do corpo que se carrega junto com o DNA do indivíduo, fazendo com que uma falta de exercícios físicos agrave mais o caso que poderia ser resolvido com uma boa adaptação amdiental, que inclui boa alimentação e atvidades físicas regulares, fazendo co que tenha uma vida mais saudavel. Em meu ponto de vista a questão ambiental enfluência mais do que a genética.
BOA GALERA!!!!!!!! É CLARO QUE A GENÉTICA É UM FATOR IMPORTANTÍSSIMO NO DESENVOLVIMENTO DA OBESIDADE, PORÉM O FATOR AMBIENTAL COMO SOCIEDADE, FAMÍLIA FATORES CULTURAIS E NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA, INLUENCIAM MUITO MAIS. PARABENS PELAS RESPOSTAS!!!!!!!
O FATOR AMBIENTAL CONCERTEZA É MUITO MAIS INFLUENTE ,POIS NE SEMPRE FILHO DE PAIS OBESOS SERAM OBESOS
ResponderExcluirMais a genética por que esses problemas são passados de geração á geração, ou seja são passados de pai para filho, mas o fator ambiental também tem forte influência.
ResponderExcluireu acho que é a genética, porque depende muito dos familiares, se algum dos famiares já sofrem com a obesidade a comsequência de seus filhos terem obesidade é muito grande por causa do sangue entre outras coisas.
ResponderExcluirNa minha opinião, o maior influenciador da obesidade infantil é o ambiente, podemos identificar isso um exemplo pela classe social de cada família.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirValdeir Gums Delgado
ResponderExcluirÉ a genética por que se o pai for obeso e a mãe também provavelmente o filho sera obeso mas o ambiente também influencia muito mas a genética influencia muito mais.
Na minha opinião é o ambiente pois cada pessoa sofre grandes influências do ambiente onde ela vive, então se um pessoa viver em um ambiente onde há obesos e ser influênciada pelos mesmo, terá uma grande porcentagem de ter obesisdade.
ResponderExcluirA genética influência sim , mas o ambiente influência bem mais que a genética .A criança pode ter me sua genética a obesidade mas se o ambiente que ela viver for saudável ela tem chances de não ser obesa.
ResponderExcluiracredito que seja o fator ambiental, pois mesmo quem não possui em sua genética a obesidade, se não manter uma vida saudácel, pode desenvolver a obesidade, e quem possui na genética a obesidade, e manter uma vida saudável, pode não desenvolvê-la. Depende de como a pessoa mantém sua vida alimentar e física.
ResponderExcluirA genética influencia em boa parte,mas o ambiente é o maior influente sobre a criança,pois se a criença praticar atividades físicas e tiver uma alimentação equilibrada dificilmente será obesa.
ResponderExcluirMas se ela fizer o contrario e a genética for de pessoa obesa,dificilmente a mesma não será obesa.
Bianca Bergamaschi Pezzin.
ResponderExcluirO maior influenciador é o ambiente, pois se a criança não se alimenta direito e nem pratica exercício físico, o que se espera do futuro é a obesidade.
O grande influenciador e o ambiente porque cada pessoa se adapta no ambiente em que vive, se os pais nao contralarem o que o filho come eo oq ele perde por consequencia ele vai ficar obeso.
ResponderExcluirEm minha opinião o fator ambiental tem mais influencia, pois o costume que a pessoa adiquiri no seu dia-a-dia será o principal responsável para tornar uma pessoa obesa ou magra.A genética influencia muito mas nem sempre ela que ira definir como a pessoa será,pois o fator ambiental pode interromper as vezes o que estava programado na genética.
ResponderExcluirAcredito eu que, não só o fator Ambiental influência a saúde de uma criança, como também a genética, pois uma criança pode nasçer Obesa, sendo assim ela pode ter um grau de aumento dessa abesidade, devido o fator da influência dos pais que pode agravar o problema, ficando uma situação mais grave que, a criança passando para adolescência pode passar por grandes transtornos psicológicos, devido o fator de ser obeso.
ResponderExcluirBrunna Gavioli.
ResponderExcluirCreio eu que os dois são fatores são muito importante , tanto a genetica como o ambiente!
O fator genetica por exemplo , se na genetica vem a ser obeso(a) , o fator ambiental influência totalmente , porque dependendo da educação ou reeducação alimentar que a pessoa tiver , ela minimiza a obesidade gerada por genetica por meio do fator ambiental.
Como também pode somente ser o fator ambiental , e sem educação alimentar nem nada , isso vai se alastrando e ficando cada vez pior diante da situação do ambiente e ainda mais se envolver o fator de genetica junto.
Então eu acho que os dois são muito importante , um leva o outro , ou um ameniza o outro .
nA MINHA OPNIÃO O FATOR AMBIENTAL INFLUENCIA MAIS DO QUE A GENETICA.
ResponderExcluirNa minha opinião os dois fatores influenciam muito, mas isso vai de pessoa por pessoa.
ResponderExcluirA genética que pode ser passada de pai para filho, com uma educação alimentar adequada pode-se minimizar esse fator. Tanto como o ambiental que também influencia muito por estar ligado ao dia-a-dia.
Ou seja ambos fatores influenciam a obesidade infantil, a genética e a ambiental, mas não é nada que uma boa qualidade de vida, educação alimentar e exercícios físicos não ajude :)
Bem na minha conclusão, baseados em alguns artigos que li, trabalho sobre "OBESIDADE" que apresentei, todos temos um bom percentual de sermos obesos dentro da genética, mas sempre o meio externo que o ser humano crio para satisfazer seu eco, como Fast Food, hamburguer, e todos os tipos de alimentos não saldáveis, práticos e rapido de consumo diario, falta de atividade fisica, influencia 95% a mais do que a própria genetica. Ja que quem faz a saúde do ser humano é ele mesmo, em alguns sentidos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiracredito que, o fator ambiental tem mais influência que o fator genetico ,pois a criança aprenderá os habitos do meio onde ele vive, se a criança viver em uma família sedentária e maus habitos alimentares provavelmente ela exercerá os mesmos habitos que a sua família e consequentemente será um obeso(a).
ResponderExcluirem casso raros creio que a genética, como no caso do bebe gigante que comoveu o Brasil ha alguns anos. Mais grande parte é nao diretamente o fator ambiental mais tudo que se diz a comida fácil e abundante produzida por máquinas e em grande escala onde as pessoas não precisam trabalhar muito para se alimentar.Os jovens de antigamente sempre tinhama tividades de casa ou trabalhavam, os de hoje são criados na boa vida, acostumados a comer mau e grande parte não faz exercícios físicos, oq eu agrava ainda mais a situação, as pessaos esqueceram de comer alimentos que nao tenham produtos químicos ou grande parte destas crianças podem também ser afetadas pela mudança climatica, como algumas regiões elas serem grandes demais, outras pequenas e em outras mais gordas.
ResponderExcluirpenso que o ambiente ocupadosão ocupado-são dar uma boa alimentação para sues filho
ResponderExcluirOs dois fetores enfluênciam,o genetico por que esta no dna e o ambiental por apessoa de certa forma se acomoda;ou seja vira sedentario,nao pratica exercicios, assim facilitando a obesidade
ResponderExcluirJaíne V. Ferreira
ResponderExcluirOs dois fatores influenciam muito na obesidade infantil, mas acredito que o fator ambiental tenha sido o que mais influenciou na obesidade infantil. Os pais e os filhos passaram a comprar mais alimentos calóricos e não buscam informações alimentares, não praticam exercícios facilitando a obesidade.
Ao meu ver, o meio externo ou o convivio diário com familiares, amigos, colegas de escola, tem uma grande influencia na alimentação que causa a obesidade hoje. Ainda tem os fatores de alimentos rápidos e práticos q oferecem alimentação rápida, para q as pessoa ñ precisem fika muito tempo cozinhando algo mais saldavel. Outro fator muito importante e relevante quando se trata desse assunto é a falta datividades fisicas, que contribui para o acumulo de gordura no corpo humano.
ResponderExcluirA genetica,pois uma boa porcentagem dos obesos são assim devido a carga genetica dos pais principalmente do pai. aluna:MAIZA ALVES DE PAULA
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPode-se dizer que, os dois fatores são grandes influências para a obesidade infântil, pois se uma determinada criança já tem por genética a obesidade (OBS:Isso é genética e não pode ser mudado), seu meio onde vive tende-se á se adaptar á um novo estilo de vida, com ás caractéristicas da aquela criança não afetando seu desenvolvimento e crescimento( no caso nda reeducação alimentar).
ResponderExcluirAcredito que a obesidade pela genética, não seja uma influência, mas sim uma adaptação do corpo que se carrega junto com o DNA do indivíduo, fazendo com que uma falta de exercícios físicos agrave mais o caso que poderia ser resolvido com uma boa adaptação amdiental, que inclui boa alimentação e atvidades físicas regulares, fazendo co que tenha uma vida mais saudavel.
ResponderExcluirEm meu ponto de vista a questão ambiental enfluência mais do que a genética.
BOA GALERA!!!!!!!!
ResponderExcluirÉ CLARO QUE A GENÉTICA É UM FATOR IMPORTANTÍSSIMO NO DESENVOLVIMENTO DA OBESIDADE, PORÉM O FATOR AMBIENTAL COMO SOCIEDADE, FAMÍLIA FATORES CULTURAIS E NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA, INLUENCIAM MUITO MAIS.
PARABENS PELAS RESPOSTAS!!!!!!!